Drivalia Italy - Itália

Documentos necessário de aluguer

Os documentos necessário são

Ao recolher o veículo, tanto o condutor principal como os condutores adicionais, devem apresentar o cartão de cidadão nacional ou o passaporte (de acordo com o destino) além de apresentar a Carta de Condução válida. Ambos os documentos têm que ser originais e físicos (não virtuais), salvo indicação em contrário, e ambos têm que ter sido emitidos no mesmo país.

A carta de condução deve ser apresentada em alfabeto romano e legível.

O fornecedor exige um cartão de crédito em nome do condutor principal com crédito suficiente para cobrir o valor do depósito. O cartão (de crédito ou de débito, consoante o destino/fornecedor) apresentado deverá ser físico e não virtual, deverá conter o nome do condutor como titular assim como os 16 dígitos, o condutor deverá também ter em sua posse o PIN do cartão. Cartões emitidos por neobanks não são aceitos.

O voucher Flexible Autos é exigido ao recolher o seu carro de aluguer.

Se não apresentar nenhum dos documentos exigidos, a documentação não for válida ou não tiver dinheiro suficiente no cartão de crédito, a locadora poderá recusar a entrega do veículo, sem reembolsar qualquer valor se o fornecedor o estabelecer no seu condições.

Os cidadãos não europeus devem apresentar um passaporte válido com uma carta de condução nacional e internacional

IMPORTANTE: É da responsabilidade dos condutores assegurarem-se de que possuem a carta de condução apropriada. Por favor, verifique com a embaixada ou consulado com antecedência.

Exceção: as carteiras de habilitação do Reino Unido podem ser aceitas sem a necessidade de qualquer licença internacional ou tradução oficial

requerimentos da carta

As cartas de condução devem ter uma antiguidade mínima de 1 anos.

Requerimentos adicionais

Todos os cidadãos italianos precisam fornecer um cartão de código fiscal italiano válido ao pegar o veículo alugado.


Depósito

Informação de depósito

O valor mínimo de depósito será:

ECMR (ECMR), EDMR (EDMR), 400.00EUR
CDMR (CDMR), ECAE (ECAE), EDAE (EDAE), CWMR (CWMR), IFMR (IFMR),
IFAL (IFAL), IFAI (IFAI), SFAI (SFAI), SFAR (SFAR),
500.00EUR
SDAE (SDAE), FFAR (FFAR), FDAR (FDAR), SVMR (SVMR), 1000.00EUR
PDAE (PDAE), LDAR (LDAR), XFAR (XFAR), 2000.00EUR

Métodos de pagamento

Forma de pagamento aceite: Cartão de crédito American Express, Cartão de crédito Mastercard, Cartão de crédito Visa

Forma de pagamento NÃO aceite: Cheques, Numerario, Cartão de crédito Diners, Cartões pré-pagos, Cartões de débito, Cartões de débito e crédito marcados como: electronic use only, Maestro, Cartões não emitidos por um banco, Cartões virtuais, Visa electron

Para as categorias de automóveis SDAR, FDAR, LDAR, XFAR, o cliente, signatário do contrato de aluguer, deve fornecer 2 cartões de crédito financeiros, ambos a serem emitidos no país de residência do cliente, a fim de permitir a aquisição dum depósito de segurança,em ambos os cartões.

Taxas

Salvo indicação em contrário, todos os custos indicados nestes termos e condições estão sujeitos aos impostos e taxas locais.


Franquias

Politica de franquia

Os valores do CDW (Colision Damage Waiver - Isenção de Danos por Colisão) dependem do grupo de carros (impostos locais não incluídos):

ECMR (ECMR), EDMR (EDMR), 1200.00EUR
CDMR (CDMR), CWMR (CWMR), ECAE (ECAE), EDAE (EDAE), 2000.00EUR
IFMR (IFMR), SFAR (SFAR), SFAI (SFAI), IFAI (IFAI), IFAL (IFAL), 2500.00EUR
SDAE (SDAE), FFAR (FFAR), SVMR (SVMR), FDAR (FDAR), 3000.00EUR
PDAE (PDAE), 5000.00EUR


Os valores do TP (Theft Protection - Isenção por roubo) dependem do grupo de carros (impostos locais não incluídos):


ECMR (ECMR), EDMR (EDMR), 2000.00EUR
CDMR (CDMR), CWMR (CWMR), ECAE (ECAE), EDAE (EDAE), 2500.00EUR
IFMR (IFMR), SFAR (SFAR), SFAI (SFAI), IFAI (IFAI), IFAL (IFAL), 3500.00EUR
SDAE (SDAE), FFAR (FFAR), SVMR (SVMR), FDAR (FDAR), 4000.00EUR
PDAE (PDAE), 5000.00EUR



Política de combustível

A política de combustível é

As viaturas são entregues com um tanque cheio e deverão ser devolvidas da mesma maneira caso contrário ser-lhe-á cobrado combustível em falta juntamente com uma taxa de reabastecimento.
É importante que, pouco antes de devolver o carro, o cliente abasteça a menos de 10 km do posto de devolução e guarde o recibo do posto de gasolina.


Por favor registe a quantidade de combustível no tanque no seu contrato de aluguer
Se devolver o seu veiculo de aluguer com menos combsutivel do que aquele recebido, ser-lhe-á cobrado uma taxa de reabastecimento de 18.00 EUR + IVA local para além do combsutivel em falta
O valor por litro de combustível é de 2.45 EUR para gasolina e 2.68 EUR para diesel
Por favor, observe que se você devolver o carro alugado em um domingo, muitas estações de combustível na Itália estarão fechadas e operará apenas com máquinas automáticas com cartão.


Restrições de idade

A restrição de idades é

Todas as taxas excluem impostos e taxas locais - a menos que seja indicado de outra forma.

A idade mínima para condutores é:

AnosPara idades entreSup. por diaCusto máx. por aluguer
Todas As Categorias, 2121-2415.00EUR225.00EUR

Não há limite máximo de idade (sujeito à validade da carta de condução e aos requisitos da mesma)


Condutores adicionais

Os requerimentos adicionais do condutor são

Há uma taxa de condutor adicional de 9 EUR mais impostos, por dia.

Todos os condutores adicionais devem satisfazer todos os requisitos do aluguer - acompanhar o condutor principal ao recolher o carro alugado e assinar o contrato de aluguer.


Restrições de condução

As restrições gerais são

Conduzir o veículo sem consentimento prévio fora do país de aluguer invalidará a cobertura de seguro acordada.

Travessia de fronteira / One way internacional

Por favor confirme, quer no momento da reserva e / ou no local de recolha - quaisquer restrições e custos adicionais: se pretender efetuar uma travessia de fronteira.

One way rental internacional não está disponível.

O condutor pode levar o veículo para o outro lado da fronteira, desde que informe o balcão da locadora antes da partida. Não há taxa extra para viagens internacionais
Observação: a viagem pela fronteira deve ser solicitada antes da coleta do veículo.

O cliente não está autorizado a viajar para o estrangeiro com carros premium (grupo automóvel R, Q, T, W, V, S, K, Z, $) e veículos comerciais (1,2,3,4), a título de exemplo e não exaustivo: Maserati, Tesla, Alfa Romeo Quadrifoglio, Tonale, etc.

O trânsito no estrangeiro é permitido para outros tipos de veículos nos seguintes países: Andorra, Áustria, Bélgica, Croácia,
França, Alemanha, Lichtenstein, Luxemburgo, Holanda, Portugal, República Checa, Eslovénia, Espanha e Suíça,
Hungria.
No entanto, os carros DRIVALIA não podem ser devolvidos ao estrangeiro.
No caso de trânsito no estrangeiro, é da responsabilidade do cliente conhecer e cumprir as regras de trânsito do veículo no país em que conduz.
É de notar que em caso de avaria do veículo no estrangeiro, o serviço de assistência na estrada é limitado e depende da disponibilidade do fornecedor, que pode fornecer, se disponível, um carro de substituição por um período máximo de 3 dias que deve ser devolvido no país em que o evento ocorreu e, portanto, não pode ser utilizado em qualquer caso para regressar a Itália.

Estas regras são válidas apenas para os veículos levantados em Itália.

One way rental nacional

Para one ways nacionais, confirmaremos a disponibilidade e o preço desse serviço assim que a reserva for feita e recebermos uma confirmação do fornecedor.


Período de carência

O fornecedor estabelece um período de carência de 59 minutos a partir do horário indicado na reserva.

IMPORTANTE:
O cliente deve cumprir escrupulosamente os prazos de entrega e devolução indicados na sua reserva e no seu voucher.
Embora o número de dias de aluguer, bem como o seu preço, sejam calculados com base em períodos de 24 horas, alguns fornecedores cobram multas ou mesmo dias adicionais a partir do tempo exacto de devolução que aparece na reserva, sem ter em conta o período de 24 horas.
A Flexible Autos não fará qualquer reembolso / compensação por este motivo.


Extras

Os extras disponíveis são

Os extras opcionais devem ser pagos localmente; NÃO inclui impostos e taxas locais, salvo indicação em contrário. Todos os extras reservados estão sujeitos a disponibilidade do fornecedor e não são garantidos.

Assento elevatório (aprox 22kg, 125cm)42.70 EUR Por aluguer
GPS 12.00 EUR Por dia
Cadeira para bebé (até 15 Kg.)42.70 EUR Por aluguer
Cadeira para criança (aprox 15 kg)42.70 EUR Por aluguer
Correntes de neve7.00 EUR Por diaFornecido gratuitamente se reservado com antecedência durante 15/11/2022 a 15/04/2023 quando obrigatório

Os dispositivos anti-abandono não estão disponíveis para crianças com idade inferior a 4 anos (Artigo 172 parágrafo 1bis do Código da Estrada), pelo que o cliente só pode solicitar e recolher a cadeira de bebé se estiver na posse do seu próprio dispositivo, pelo qual será totalmente responsável pela montagem, utilização e funcionamento inerentes.
A legislação supra mencionada aplica-se apenas aos condutores residentes em Itália.

Regulamento de Inverno:
Para as recolhas de 15/11/2022 a 15/04/2023, Snow Chains será gratuito e A pedido.

Os clientes devem estar conscientes de que é da sua responsabilidade serem informados onde este equipamento é obrigatório, por este motivo têm de o solicitar no momento da reserva.


Entrega e recolha

Disponibilidade para entrega e recolha

O serviço de entrega e recolha encontra-se disponível - a confirmação será dada no momento da reserva.


Serviço fora de horas

A disponibilidade para serviço fora de horas é

O serviço fora de horas encontra-se sujeito a confirmação. Haverá uma taxa extra de 40.00 EUR + impostos locais (a menos que indicado de outra forma) por serviço- a pagar localmente.

Certifique-se de inserir o número do voo CORRETO. Observe que em caso de atraso prolongado, o fornecedor não poderá esperar.


CANCELAMENTOS / NO SHOWS

GASTOS DE CANCELAMENTO E NO-SHOW:

Cancelamentos antes da data de início do aluguer:

Não há taxas de cancelamento até 48 horas antes da recolha do veículo.

Se cancelar a partir das 48 horas antes do veículo ser recolhido, as taxas de cancelamento serão de €25 mais a penalidade aplicada pelo fornecedor local que pode atingir 100% do valor do aluguer. Consulte as condições específicas no voucher de aluguer.
Cancelamentos após a data / hora de início do aluguer (no-show):

Sendo considerado No Show, o valor das despesas de cancelamento serão de € 25 mais a penalidade aplicada pelo fornecedor local que pode atingir 100% do valor do aluguer. Consulte as condições específicas no voucher de aluguer.

São considerados no-show aqueles alugueres que mesmo quando o condutor chega ao balcão para recolher a viatura, a entrega é recusada pelo fornecedor devido a motivo imputável ao mesmo (por exemplo, não presentar um cartão de crédito em nome próprio, não apresentar documento identificativo, não apresentar o voucher de aluguer da Flexible Autos, não apresentar a carta de condução com antiguidade mínima necessária, não ter a idade mínima/máxima requerida, etc.).

Todos estes casos serão considerados cancelamentos posteriores a hora de início do aluguer e serão aplicados os gastos mencionados em cima.


Assistência em estrada do fornocedor

Informação de assistência em estrada

Em caso de avaria, os clientes devem ficar com o carro e entrar em contato com o balcão de aluguer para obter assistência. Os números de telefone estão na documentação assinada pelo cliente- confirme no momento da recolha do veículo de aluguer.

Em caso de acidente - o cliente deve permanecer com o veículo - e completar um relatório policial no momento do incidente.

Em caso de roubo do veículo ou equipamento do veículo, os clientes devem entrar em contato com o balcão local e fazer um relatório para a polícia.

Existe uma opção de Assistência Plus de 3 EUR por dia.


Informação sobre extras e custos

Cobertura de inverno

As correntes de neve estão incluídas na tarifa desde aproximadamente meio de novembro até meio de abril a partir de locais específicos. Limitado a carros específicos. Confirme no momento da reserva.

Extenção de aluguer

Observe que nem sempre é possível estender o aluguel. Quando a agência de aluguel concorda em estender o aluguel, o aluguel será cobrado à tarifa em vigor, que pode ser maior ou menor do que a tarifa de reserva original.
A extensão do aluguel deve ser solicitada diretamente à agência de aluguel

A extensão deve ser autorizada pela estação local pelo menos 48 horas antes da data inicial do prolongamento.

As extensões de aluguer só estão disponíveis a pedido localmente e com pagamento local também.

Voos atrasados/ desviados

Se o cliente chegar atrasado para levantar a viatura, o fornecedor irá manter a reserva ativa durante um período de 1 horas após o horário informado na reserva ( desde que seja dentro do horário normal de funcionamento do balcão ). Se chegar ao balcão após estas três horas, será feito o possível para entregar uma viatura dentro do mesmo grupo reservado dependendo da disponibilidade existente. Se não levantar a viatura até ao horário de encerramento do balcão, o funcionário não irá aguardar pela chegada do cliente mesmo que não tenham passado as 3 horas, no entanto nestas circunstâncias existirá a hipótese de receber uma viatura no dia seguinte mediante disponibilidade existente, por favor assegure-se que é colocada toda a informação sobre o voo de chegada ou qualquer outra informação considerada necessária na reserva para garantir que existe uma viatura disponível a chegada.

Se por consequência de um voo atrasado (ou desvio de voo para outro aeroporto), o cliente não conseguir recolher a viatura ou se o atraso significar despesas adicionais cobradas ao cliente por parte do rent-a-car ou por perda de serviços como por exemplo excursões ou hotéis, o cliente terá sempre que solicitar o reembolso desses custos ao agente causador do atraso e que por consequência impediu a recolha da viatura dentro do horário reservado.

A Flexible Autos ou o próprio fornecedor local não poderão assumir qualquer responsabilidade pelo atraso causado por qualquer outro operador ou prestador de serviços.

Encargos adicionais por danos ou perdas

Em caso de danos ou perda das matriculas da viatura, o cliente será cobrado 250.00 EUR, por chapa de matricula, mais IVA.

Em caso de danos ou perda das chaves da viatura, o cliente será cobrado 250.00 EUR mais IVA

Encargos administrativos para gestão de multas

Se o cliente receber uma multa de transito, como por exemplo estacionamento indevido ou excesso de velocidade, será cobrado uma taxa administrativa de 40.00 EUR + IVA por multa.

Encargos administrativos pela gestão de danos

Uma taxa administrativa de 50.00 EUR + IVA será cobrado ao cliente em caso de acidente com a viatura

Animais a bordo

Os animais de estimação só podem ser transportados no veículo mantido em carreta. O veículo deve ser limpo antes da devolução. Se um cliente não o fez, uma taxa de limpeza será cobrada.


O que não está incluído

O que não está incluído nos preços de reserva

Custos adicionais: multas , custos administrativos por multas, taxas por congestionamento de tráfego e penalizações, custos administrativos por danos, custos por não utilização e qualquer outro conceito não mencionado no que está incluído.

Taxas de entrega e recolha

One Way Rentals

Extras opcionais (pagos localmente)

Assistência rodoviária

Limpeza especial / adicional

Taxas correspondentes a portagens

Taxa de reboque

Por favor, leia atentamente os Termos e Condições antes de assinar o contrato.

Observe que nem todas as coberturas de danos do fornecedor cobrem o seguinte, salvo indicação em contrário nos pacotes de issensao de fanquia:: danos às rodas, pneus, calotas, travas, janelas, espelhos retrovisores laterais e traseiros, material rodante do veículo, suspensão, danos à embreagem , danos à pintura externa. Quaisquer danos e perdas incorridos não decorrentes do uso geral.

Se houver uma opção extra e um serviço que você não deseja, solicite a remoção do item antes de assinar o contrato. Quaisquer opções extras e serviços aceitos com a assinatura do cliente serão cobrados no seu cartão de crédito e Flexible Autos não poderá reembolsá-lo posteriormente.

NEGLIGÊNCIA DO CONDUTOR

Os danos ou perdas deliberados ou por negligência do contutor não são cobertos pelas coberturas dos fornecedores e incorrem em custos adicionais e encargos administrativos, caso se verifique que o cliente agiu de acordo com os termos e condições do contrato de locação:

Devolução do veículo alugado em um escritório do fornecedor, que não seja o acordado no contrato de locação.

Abandonando o veículo.

Todos os custos decorrentes do uso incorreto e / ou da falta de gasolina.

O fornecedor não se responsabiliza por itens roubados, esquecidos ou perdidos dentro do veículo. Recomenda-se que esses itens sejam cobertos pela cobertura de viagem pessoal.

A perda / dano dos documentos e / ou chaves do veículo.

Não é permitido remover os assentos dos veículos.

Se o condutor estiver sob influência de álcool ou drogas e / ou encontrado usando o telefone celular no momento do acidente.

Dirigir o veículo quando estiver cansado e sem se sentir bem.

O uso não permitido inclui e não está limitado aos seguintes casos mencionados a título de exemplo: Empurrar ou rebocar outro veículo.

Dirigir em áreas não adequadas ao transporte público, como praias, pistas de corrida, estradas florestais, estradas secundárias, estradas de terra e estradas muito mal pavimentadas que podem causar danos à parte inferior do veículo.
 
Dirigir o veículo em áreas restritas e, mais especificamente, em estradas de aeroportos e outras estradas para uso aeronáutico e / ou militar.

Comportamento negligente quando os indicadores do veículo mostram um alerta de que o estado do cliente é conhecido quando assinam o contrato.

Transporte de mercadorias ou animais e, em particular, substâncias perigosas, inflamáveis ​​e / ou venenosas para o veículo e seus ocupantes.
 
O transporte de indivíduos ou mercadorias pelos quais os clientes recebem pagamento direto ou indireto.
 
Usando o veículo para atividades ilegais, direção imprudente, subarrendando o veículo, dando aula de direção ou ensinando técnicas especiais de direção.

Transporte de vários passageiros e quantidade de bagagem não autorizada para o veículo em questão.

Manipulação do velocímetro. Os clientes devem relatar imediatamente qualquer mau funcionamento do velocímetro ao fornecedor.

Transporte de bagagem ou qualquer outro item no teto do veículo, mesmo quando um rack de bagagem adequado for usado para esse fim.

Danos ao veículo causados ​​por deixar itens tentadores à vista de dentro do veículo.
 
Sujar o interior do veículo além do que seria esperado de um uso razoável e cuidadoso.

Dirigindo contra as regras de trânsito.

O veículo é conduzido por uma pessoa que não está autorizada a fazê-lo no contrato, como cliente e / ou motorista complementar.
 
Uso continuado do veículo após o término do período de locação.


Aviso Legal

Alterações nos termos e condições

Os termos e condições presentes neste voucher estão sujeitos a alteração sem aviso prévio por parte do fornecedor local. A Flexible Autos não poderá ser responsabilizada por estas alterações caso elas influenciem a reserva confirmada.